top of page

Que Tal Uma Dica de Série dos Anos 90?

Hoje em dia, a quantidade de séries novas nos serviço de stream são imensas. É tanta coisa sendo lançada que fica difícil acompanhar tudo. Mas você já experimentou conferir séries antigas? A década dos anos 90, por exemplo, foi o berço de várias séries bem sucedidas.


Família Soprano (1999 - 2007) - disponível na HBO MAX - é tida como um dos melhores dramas televisivos de todos os tempos. Nela, Tony Soprano, um mafioso que se divide entre cuidar de sua família e dos "negócios" da família, não aguenta a pressão e começa a ter crises de pânico. Logo, começa uma terapia com uma simpática terapeuta para administrar seu emocional e não perder a postura na frente dos chefes e capos.



Jornada nas Estrelas, A Nova Geração (1987 - 1994) - disponível na Netflix - essa série continua a franquia da série clássica finalizada em 1969. Mesmo a nave levando o mesmo nome (Enterprise), a equipe é completamente nova. Tendo no elenco atores como Patrick Stewart e Whoopi Goldberg, a série possui 7 temporadas sendo que Gene Rodenbery, o criador da série clássica, também foi o criador desta, mas faleceu antes da finalização da série, em 1991. Aqui a equipe da Enterprise continua explorando novos mundos e novas civilizações, indo ousadamente aonde ninguém jamais foi enquanto tratam de assuntos importantes e super atuais como: falta de comunicação entre povos, relacionamentos interpessoais, diplomacia, e filosofia.


Seinfeld (1989 - 1998) - disponível na Netflix - que por sua vez, é considerada como uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Protagonizada por Jerry Seinfeld, a série é conhecida pelos seus personagens icônicos e nada politicamente correto. Segundo os próprios personagens a série é sobre nada, mas isso é uma piada que significa que é sobre o dia a dia desses personagens e os conflitos que remetem ao dia-a-dia, a rotina e a problemas de trabalho.


Buffy, A Caça-Vampiros (1997 - 2003) - disponível no Star+ e no Globo Play - adaptado do filme homônimo, a série conta a história de uma adolescente que se muda para uma cidade pequena onde coisas estranham começam a acontecer, como ataques de vampiros e demônios vindo diretamente do inferno. Ela é a escolhida desta geração para ser a caçadora de vampiros. A série mistura drama adolescente com terror, aventura e ação. Ela é criada por Joss Whedon que é muito conhecido hoje em dia pelos trabalhos nos Vingadores e no filme da Liga da Justiça.




Com tanta série de heróis atualmente, é legal lembrar que os anos noventa foram o berço de várias séries animadas que hoje se tornaram clássicas. Como Batman, A Série Animada (1992 - 1995) - disponível na HBO MAX, Homem-Aranha (1994 - 1998) - disponível no Disney + e X-Men (1992 - 1996) - disponível no Disney +. As três séries foram muito importantes para a trajetória desses personagens tanto nas séries e nos cinemas. Algumas delas trouxeram personagens originais que depois foram implementados nos quadrinhos como a Arlequina. Nas séries da Marvel, elas tinham um bom equilíbrio entre uma estrutura episódica e serializada indo contra do que ditava os desenhos da época.


Vale mencionar que essas séries possuem finais e todos os episódios estão disponíveis nas plataformas citadas. Para quem gostou e quer continuar acompanhando esses personagens, ainda há spin-offs em filmes, séries e quadrinhos.




Comments


fd11_Banner_220x220.jpg
bottom of page