top of page

Guia de streaming do Oscar: onde assistir todos os 38 indicados

As indicações ao Oscar já saíram e o 94º Oscar está marcado para domingo, 27 de março, às 20h (horário de Brasília). Sendo assim, essa é a época do ano em que começa a corrida para acompanhar todos os filmes indicado. Felizmente, o Roteirista Empreendedor está aqui para facilitar essa missão.


Segue abaixo um guia completo para você saber onde encontrar (quase) todos os 38 indicados a filmes no Oscar 2022.



Belfast


Sinopse: Na Irlanda do Norte dos anos 60, um menino de 9 anos experimenta o amor, a alegria e a perda. Em meio a conflitos políticos e sociais, o garoto tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor.


Indicações: Filme, diretor, ator coadjuvante (Ciarán Hinds), atriz coadjuvante (Judi Dench), roteiro, música e som.


Onde assistir: apenas nos cinemas.


No Ritmo do Coração (CODA)


Sinopse: Ruby, de 17 anos, é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações.


Indicações: filme, ator coadjuvante (Troy Kotsur) e roteiro adaptado.


Onde assistir: Prime Video.


Não olhe para cima (Don’t Look Up)


Sinopse: Dois astrônomos medíocres descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima.


Indicações: Filme, roteiro, trilha sonora e edição de filme


Onde assistir: Netflix.


Drive my Car


Sinopse: O actor e encenador Yusuke Kafuku é convidado a encenar O Tio Vânia de Tchécov num festival de teatro em Hiroshima. No carro em que se desloca, conduzido pela discreta jovem Misaki, Kafuku confronta-se com o passado e o mistério sobre a sua mulher, Oto, que morrera subitamente levando um segredo com ela.


Indicações: Filme, diretor, longa internacional e roteiro adaptado.


Onde assistir: HBO Max (a partir de 2 de março).


Duna (Dune)


Sinopse: Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.


Indicações: Fotografia, roteiro adaptado, trilha sonora, figurino, som, edição, maquiagem e penteados, fotografia, design de produção e efeitos visuais


Onde assistir: HBO Max.


King Richard: Criando Campeãs (King Richard)


Sinopse: Richard Williams é um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus e Serena, em lendas do esporte. Com métodos pouco tradicionais, ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos.


Indicações: Filme, ator (Will Smith), atriz coadjuvante (Aunjanue Ellis), roteiro original, montagem e música original


Onde assistir: HBO Max.


Licorice Pizza


Sinopse: Alana Kane e Gary Valentine crescem e se apaixonam em San Fernando Valley, na Califórnia, em 1970.


Indicações: filme, diretor e roteiro original.


Onde assistir: apenas nos cinemas.


O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley)


Sinopse: Quando o carismático, mas sem sorte, Stanton Carlisle se torna querido para a vidente Zeena e o seu marido mentalista Pete numa feira itinerante, ele ganha um bilhete dourado para o sucesso, usando o conhecimento adquirido com eles para ludibriar a elite rica da sociedade de Nova Iorque dos anos 1940. Com a virtuosa Molly lealmente ao seu lado, Stanton planeia enganar um magnata perigoso com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa que pode vir a ser sua melhor adversária.


Indicações: filme, fotografia, figurino e design de produção.


Onde assistir: apenas nos cinemas.


Ataque dos Cães (The Power of the Dog)


Sinopse: Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.


Indicações: Filme, diretor, ator (Benedict Cumberbatch), ator coadjuvante (Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee), atriz coadjuvante (Kirsten Dunst), roteiro adaptado, fotografia, montagem , trilha sonora original, design de produção e som


Onde assistir: Netflix.


Amor, Sublime Amor (West Side Story)


Sinopse: Amor à primeira vista acontece quando o jovem Tony vê Maria em um baile do ensino médio em 1957, na cidade de Nova York. Seu romance florescente ajuda a alimentar o fogo entre duas gangues rivais que disputam o controle das ruas: os Jets e os Sharks.


Indicações: Imagem, diretor, atriz coadjuvante (Ariana DeBose), fotografia, figurino, design de produção e som


Onde assistir: Disney Plus.


Apresentando os Ricardos (Being the Ricardos)


Sinopse: Lucille Ball e Desi Arnaz se casaram em 1940 e decolaram juntos na carreira de atuação, através da memorável sitcom americana I Love Lucy. No entanto, depois da sonhada fama, chocantes difamações ameaçaram o trabalho e o casamento dos dois.


Indicações: Ator (Javier Bardem), atriz (Nicole Kidman) e ator coadjuvante (J.K. Simmons)


Onde assistir: Prime video.


Tick Tick...Boom


Sinopse: Prestes a completar 30 anos, um compositor promissor lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe.


Indicações: Ator (Andrew Garfield) e montagem.


Onde assistir: Netflix.


A Tragédia de Macbeth (The Tragedy of Macbeth)


Sinopse: Baseado na peça trágica de William Shakespeare, a nova adaptação de A Tragédia de Macbeth segue a história do lorde Macbeth ao voltar de uma guerra. ... Ao contar a notícia para sua esposa, eles planejam o assassinato do rei atual do país e assim garantir o reinado de Macbeth.


Indicações: Ator (Denzel Washington), fotografia e design de produção.


Onde Assistir: Apple TV Plus.


Os olhos de Tammy Faye (The Eyes of Tammy Faye)


Sinopse: Acompanha Tammy Faye e seu marido, Jim Bakker nas décadas de 1970 e 80, que vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa e parque temático do mundo. Conseguindo reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade. Tammy Faye era lendária por sua beleza, seu canto e seu jeito com as pessoas. No entanto, os escândalos e seus rivais procuraram alguma forma de derrubar seu império.


Indicações: Atriz (Jessica Chastain) e maquiagem e penteados.


Onde assistir: sem previsão de estreia no Brasil.


A Filha Perdida (The Lost Daughter)


Sinopse: As férias pacatas de uma mulher mudam de rumo quando sua obsessão por uma jovem mãe hospedada nas proximidades traz à tona antigas lembranças.


Indicações: Atriz (Olivia Colman), atriz coadjuvante (Jessie Buckley) e roteiro adaptado.


Onde assistir: Netflix.


Mães Paralelas (Parallel Mothers)


Sinopse: Duas mulheres, Janis e Ana, dividem o quarto de hospital onde vão dar à luz. As duas são solteiras e ficaram grávidas acidentalmente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e nas horas prévias ao parto sente-se pletórica, a outra, Ana, é uma adolescente e está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta animá-la enquanto passeiam como sonâmbulas pelo corredor do hospital. As poucas palavras que trocam nessas horas vão criar um vínculo muito profundo entre as duas, e esse acaso vai encarregar-se de desenvolver e complicar de forma tão retumbante que mudará a vida de ambas para sempre.


Indicações: Atriz (Penelope Cruz) e trilha sonora.


Onde assistir: Netflix.


Spencer


Sinopse: Com roteiro de Steven Knight (“Peaky Blinders”), SPENCER narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana (Kristen Stewart) com o príncipe Charles (Jack Farthing). O casamento da princesa Diana e do príncipe Charles há muito esfriou. E embora haja muitos rumores de casos e de divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal no Queen's Sandringham, a casa de campo da Família Real. O evento é repleto de comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece as regras do jogo de aparências. Mas este ano, as coisas serão muito diferentes.


Indicações: atriz (Kristen Stewart).


Onde assistir: apenas nos cinemas.


The Worst Person in the World


Sinopse: Julie, que em breve fará 30 anos, não parece conseguir assentar. Quando pensa ter encontrado alguma estabilidade com Aksel, um escritor de sucesso de 45 anos, conhece o jovem e bonito Eivind. Um filme inteligente e emocionante sobre a busca de amor e sentido na vida de hoje, premiado no Festival de Cannes.


Indicações: Longa-metragem internacional e roteiro original.


Onde assistir: sem previsão de estreia no Brasil.


Encanto


Sinopse: Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.


Indicações: Animação, trilha sonora, e canção original.


Onde assistir: Disney Plus.


Flee


Sinopse: Flee é um documentário animado que mostra a incrível história de refugiados que fogem para a Europa em busca de uma vida melhor.


Indicações: Animação, documentário e filme internacional.


Onde assistir: sem previsão de estreia no Brasil.


Luca


Sinopse: Luca vive aventuras com seu novo melhor amigo, mas a diversão é ameaçada por um segredo: seu amigo é um monstro marinho de outro mundo que fica abaixo da superfície da água.


Indicações: Animação.


Onde assistir: Disney Plus.


A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (The Mitchells vs. the Machines)


Sinopse: Uma adolescente embarca em uma viagem com seus orgulhosos pais, irmão mais novo e cachorro amado para começar seu primeiro ano na faculdade. Mas seus planos de se unir como uma família logo são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo se revoltam e rapidamente organizam um apocalipse robô. Agora, só a estranha família Mitchell pode salvar a humanidade.


Indicações: Animação.


Onde assistir: Netflix.


Raya e o último dragão (Raya and the Last Dragon)


Sinopse: Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido.


Indicações: animação.


Onde assistir: Disney Plus.


Cruella


Sinopse: Inteligente, criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.


Indicações: figurino e maquiagem e penteados.


Onde assistir: Disney Plus.


Cyrano


Sinopse: Um homem à frente do seu tempo, Cyrano de Bergerac deslumbra tanto com os seus ferozes jogos de palavras em disputas verbais, como com a sua esgrima formidável em duelos. Mas, convencido de que a sua aparência o torna indigno do amor de uma fiel amiga - a resplandecente Roxanne - Cyrano não lhe declara os seus sentimentos e Roxanne apaixona-se à primeira vista por Christian.


Indicações: figurino.


Onde assistir: nos cinemas a partir de 31 de março.


Quatro Dias com Ela (Four Good Days)


Sinopse: Deb tenta ajudar a filha Molly a se recuperar do abuso de drogas. Esse reencontro, depois de anos separadas, desenterra o passado conturbado entre as duas.


Indicações: canção original.


Onde assistir: Youtube ou Apple TV Plus (para alugar).


No Time to Die


Sinopse: James Bond deixa o MI6 e se muda para a Jamaica, mas um antigo amigo aparece e pede sua ajuda para encontrar um cientista desaparecido. Bond mergulha no caso e percebe que a busca é, na verdade, uma corrida para salvar o mundo.


Indicações: canção original, som e efeitos visuais.


Onde assistir: Youtube (para alugar).


A mão de Deus (The Hand of God)


Sinopse: Na Nápoles dos anos 80, um jovem louco por futebol se vê diante de uma tragédia familiar que define seu futuro incerto, porém promissor, como cineasta.


Indicações: filme internacional.


Onde assisitr: Netflix.


Um Príncipe em Nova York 2 (Coming 2 America)


Sinopse: No luxuoso país da realeza de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem descobre que tem um filho que ele não conhece e que pode ser herdeiro do trono. Akeem e seu confidente Semmi embarcam em uma hilária jornada que os leva ao redor do mundo: de sua grande nação africana, de volta ao Queens, bairro de Nova York.


Indicações: maquiagem e penteados.


Onde assistir: Prime Video.


Casa Gucci (House of Gucci)


Sinopse: O casamento e o divórcio turbulento entre Patrizia e Maurizio Gucci leva a um assassinato.


Indicações: maquiagem e penteados.


Onde assistir: sem previsão de estreia no Brasil.


Free Guy: Assumindo o controle (Free Guy)


Sinopse: Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.


Indicações: Efeitos visuais


Onde assistir: Star+.


Shang Chi e a lenda dos dez anéis (Shang Chi and the Legend of the Ten Rings)


Sinopse: Shang-Chi é o filho do líder de uma organização criminosa poderosa. O rapaz foi criado desde criança para ser um guerreiro, mas decidiu abandonar esse caminho e fugiu para viver uma vida pacífica. Porém, tudo isso muda quando ele é atacado por um grupo de assassinos e se vê forçado a enfrentar seu passado.


Indicações: efeitos visuais.


Onde assistir: Disney Plus.


Homem-Aranha: Sem volta pra Casa (Spider-Man: No Way Home)


Sinopse: O Homem-Aranha precisa lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido descoberta.


Indicações: efeitos visuais.


Onde assistir: apenas nos cinemas.


Summer of Soul


Sinopse: Um documentário sobre o lendário Harlem Cultural Festival de 1969, que celebrou a música e a cultura afro-americana e promoveu o orgulho e a unidade negra.


Indicações: documentário.


Onde assistir: Telecine.


Ascension


Sinopse: Um retrato do "sonho chinês" num documentário de observação que apresenta uma visão contemporânea da China que prioritiza a produtividade e a inovação acima de tudo.


Indicações: documentário.


Onde assistir: sem previsão de estreia no Brasil.


Attica


Sinopse: Stanley Nelson examina o maior levante prisional da história dos EUA, conduzindo dezenas de novas entrevistas com presos, jornalistas e outras testemunhas.


Indicações: documentário.


Onde assistir: sem previsão de estreia no Brasil.


Writing with fire


Sinopse: O longa captura a história das mulheres jornalistas em Khabar Lahariya, a única organização de notícias da Índia exclusivamente feminina e o que significa ser uma mulher e uma jornalista em comunidades marginalizadas hoje.


Indicações: documentário.


Onde assistir: sem previsão de estreia no Brasil.








Commentaires


fd11_Banner_220x220.jpg
bottom of page