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Disney+ O Impacto da Chegada!


Um dos grandes assuntos da semana foi o lançamento da plataforma de streaming da Disney, a gigante do mercado entrou para mudar toda a conjuntura do entretenimento. E com isso veio uma nova demanda, um novo player e uma nova mentalidade do roteirista. O que muda, o que continua? Vamos discutir um pouco a cerca disso.

A primeira coisa que devemos saber são as empresas ao qual a Disney engloba, todas elas agora terão seu conteúdo disponibilizado na nova plataforma, então se você escreve visando uma delas, você estará trabalhando para a dona das orelhas de camundongo. A maior delas é a 21th Century Fox, que foi adquirida recentemente e deu muito assunto a comentar na indústria. Outras incluem ABC, Hulu – como parte da aquisição da Fox, Lucasfilm, Marvel e Pixar.

Inclusive, não faltará oportunidades em terras tupiniquins, a líder do mercado reconhece a grande demanda que há no nosso país e pretende trabalhar com produtos internos, podendo estimar um começo brando e se depender dela, ultrapassar a Netflix em investimento.

Em questão de público-alvo, podemos dividir as empresas de streaming por faixas, se você é um roteirista que quer pleitear uma dessas companhias é de suma importância conhecer o que eles demandam.

Netflix é voltada a público jovem, teen e desinibido, trata de temas sérios e é inclusiva. Prime Video trabalha com o jovem-adulto, suas tramas são mais pesadas e pode conter um grau de violência.

Já o Disney+ chega como uma alternativa para família, com filmes leves e divertidos. Assim como diz Jordan Sturgill, em seu artigo Beyond the Castle: An Analysis of the Strategic Implications of Disney+, o foco dela é na Geração Z, aqueles nascidos após a década de 80, conhecidos popularmente como Millenials, são engajados, nostálgicos e buscam entretenimento divertido.

Entra no pareô, filmes e séries de ação, aventura e fantasia, tramas que espelham a jornada do herói, que são como contos modernos. Este tipo de entretenimento já é comum na casa, mas o trunfo está no formato com qual ele engloba, adaptar contos pra novas gerações, ser inclusivo e regional pode dar certo. Por que não um conto de fadas autenticamente brasileiro?

Em suma, podemos esperar muito desse streaming, muitas surpresas vêm por aí, e com certeza entrará com força no nosso mercado. O Disney+ chegará ao Brasil em novembro de 2020, caso tenha interesse em escrever para Disney, fique ligado no programa de roteiristas deles, que abre todos os anos para emissões de todo o planeta. Saiba mais aqui.

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