top of page

Roteirista Roberto Lemos vence o Los Angeles Film Awards



Vencer Festivais é bom, uma sensação maravilhosa, mas apesar da minha felicidade, não fui eu quem venceu hoje.


Hoje, mais um roteirista brasileiro inicia sua jornada rumo ao mercado internacional e eu não poderia estar mais feliz de ter feito parte desta trajetória, pelo menos brevemente.


O Piloto vencedor chama-se Michelangelo e é um drama de ação, aventura e ficção científica. Roberto Lemos criou um universo e uma mitologia que serve como motor para a série, de onde ele pode tirar horas e horas de conteúdo e entretenimento.


Quando o Roberto e o Michelangelo cruzaram o meu caminho, ele era o cliente e eu o consultor. Roberto me contratou para consultoria e tradução do piloto. Na primeira lida, já vi que se tratava de um conteúdo diferenciado. Não era perfeito, como a maioria de primeiros tratamentos, mas tinha muito potencial. Elaborei o feedback, eu e Roberto conversamos pelo Skype, tudo correu normalmente.


A surpresa veio quando ele me enviou o segundo tratamento, depois da nossa consulta. Todas as minhas notas estavam ali, incorporadas no roteiro. A capacidade do Roberto de incorporar feedback construtivo no seu texto é algo que eu só presenciei até hoje em roteiristas profissionais. Saber ouvir e aproveitar tudo aquilo que possa engrandecer a história é um elemento essencial em todos os roteiristas de sucesso.


Parabéns Roberto, estás no caminho certo. Essa vitória é sua.


E pra quem estiver curioso pra saber quem é Roberto e o que é Michelangelo. semana que vem eu vou bater um papo com ele sobre o roteiro, o processo e o prêmio.


Forte Abraço!

fd11_Banner_220x220.jpg
bottom of page