Os Finalistas do Guiões 2016

Sai a lista com os 10 finalistas do Festival Internacional de Roteiros de Língua Portuguesa, o Guiões. Entre eles, roteiristas portugueses e brasileiros.
Antes de mais nada, vamos aos finalistas:
FINALISTAS GUIÕES 2016 Amém, de Mariana Tesch Morgon (BR) Caligrafia, de Marcos Barbosa e Cláudia Barral (BR) Debaixo da Cicatriz, de Diana Ferreira (PT) Filho dos Sonhos, de Alessandro Engroff (BR) Jasmim, de Maria Meireles (PT) O Inverno e A Aldeia, de Melissa Lyra (PT) Passageiro, de Giselle de Almeida (BR) Pó, Lápis e Borracha, de Andréa Prado (BR) Rafa e a Revolução dos Insectos, de Paula Rosa (PT) Senhoritas, de Mykaela Plotkin (BR)
Esse ano o Roteirista Empreendedor vai oferecer sessões de Script Doctor para os vencedores e ajudar a transformar esse script em um produto pronto para ser comercializado. E eu nunca me canso de dizer que a melhor forma de chamar atenção ou abordar um possível parceiro é quando você acabou de ganhar um prêmio. Um roteiro premiado é recebido com outros olhos pelo mercado. Significa que aquele roteiro já foi lido e avaliado por profissionais da área, e foi considerado o melhor. Só isso já vale dar aquela olhada no seu projeto e uma olhada é tudo o que você precisa.
Parabéns aos finalistas e para a galera do GUIÕES, nossos irmãos do outro lado do oceano, que realizam esse festival incrível cujo tive o privilégio de fazer parte.
E aos finalistas eu digo, se vocês chegaram até aqui, significa que são escritores diferenciados, que conseguem se destacar na multidão. Desejo a todos boa sorte e eu vou me encontrar com o vencedor depois da premiação. Então, até lá.